FENDI Spring/Summer 2021 – Fashion Show - Francisco Martins

Coleção FENDI 2021 - Família,  valores e esperança: Silvia Venturini Fendi conta uma história rica. Este primeiro  Desfile SHOW  ao vivo desperta a semana de moda MILÃO com a impressão de fotos tiradas durante o bloqueio através da janela do quarto da Silvia Venturini.   O amor é o fio condutor da coleção criada durante a PANDEMIA.  Reavaliou coleções anteriores,  conceitos e definitivamente bolsas renovadas com ternura, histórias contadas . As roupas de lazer, os pijamas  e os cafetas com estampas de Madeira flutuante tiveram uma relação de continuidade com a COLEÇÃO da " sala da diretoria para o boudoir" da última temporada. mas esta coleção e mais doce! Grande parte da coleção foi cortada em linho mal tingido, mas lindamente  bordado,  um tecido escolhido graças à sua simplicidade e sustentabilidade.  As sacolas de passarela tiveram uma versão docemente naif de vime de uma bolsa de praia tipo cesta de piquenique . A Coleção jardinagem masculina da FENDI usa jaqueta com botões trompe I'oeil em relevo com alfaiataria . As filhas pródigas são a baquette e o peekaboo com fabrição específica da coleção vison raspado, ajoure trançado,  renda de bilro trabalhada à mão  e Salgueiro  tecido de pescador. Frequentemente apareciam nas minibags, além de luvas! Além desssas peças chaves,  portfólio de imagens de família,  receitas culinárias.  a designer  está falando sobre valores que estão por trás da MODA,  Ao apresentar as roupas e acessórios que sussurram manifestação passadas da história da Fendi, Silvia tb olhava para o futuro no qual as roupas funcionariam como móveis cheio de memórias e significado em uma vida longa e fecunda.

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O despertar da Semana da Moda de Milão começou com impressões de fotos tiradas durante o bloqueio por Silvia Venturini Fendi da janela de seu quarto. Fechou com Leon Dame e Paloma Elsesser entre aqueles envoltos em acolchoados de cetim confortável e linhos bordados de renda clara. Além de emergir do bloqueio, esta coleção marcou um estágio na transição da Fendi de Karl, o confrade de moda feminina de Silvia por tantas décadas, para Kim Jones, seu irmão de guerra recém-eleito. No meio do bate-papo, o novo diretor criativo de roupas femininas da Fendi apareceu, to ciao. “Estou aqui para celebrar Silvia”, disse ele: “Eu amo essa mulher”. O amor era o fio condutor de uma coleção criada durante a experiência doméstica surrealmente intensa do bloqueio. Viu modelos anteriores, coleções, conceitos e, definitivamente, bolsas renovadas com ternura, histórias contadas de novo. Todos foram presenteados com um carinho acentuado pela ausência recente, e (pelo menos na sala) também vistos dessa forma: antes do show (distanciados) os colegas de bancada compartilharam a alegria de estarem juntos novamente (embora depois todos nós tenhamos fugido como sempre).
As roupas de lazer, os pijamas e os cafetãs com estampa de madeira flutuante tiveram uma relação de continuidade com a coleção da "sala da diretoria para o boudoir" da última temporada; "Mas aqui", disse Fendi, "ela era um pouco mais ... doce." Grande parte da coleção foi cortada em linho mal tingido, mas lindamente bordado, um tecido que Fendi disse ter escolhido graças à sua simplicidade e sustentabilidade. As sacolas de passarela iam de uma versão de rattan docemente ingênua de uma bolsa de praia infantil a uma cesta de piquenique de vime - SVF em sua etiqueta de monograma de couro - que era um aceno para a recente coleção de "jardinagem" de moda masculina recente da Fendi. Cecilia Chancellor usava uma jaqueta com botões trompe l’oeil em relevo que também lembrava outra coleção dedicada a inversões na alfaiataria.

As filhas pródigas acessórias eram a Baguette e o Peekaboo, encarnados em uma série de fabricações específicas da coleção (vison raspado, ajouré trançado, renda de bilro trabalhada à mão e salgueiro tecido de pescador). Freqüentemente, eles eram presenteados com seus próprios minibags descendentes, além de luvas, presos ao lado: Todos estavam envoltos em renda e lençóis como bebês recém-batizados. Também houve doces represas para a colaboração Fendi x Chaos amarrada a alguns looks.Fernando Cabral, Karen Elson, Maty Fall, Ashley Graham, Eva Herzigova, Yasmin Le Bon e Penelope Tree (tão maravilhoso vê-la em um show IRL) faziam parte de um elenco tão diverso quanto a quantidade de reminiscências que Fendi estava reunindo esta coleção. Naturalmente, havia algumas seções seriamente saturadas de savoir-faire em pele. Maty Fall usava um casaco de tecido frouxo de napa e vison sobre um macacão estampado floral, Vilma Sjöberg um casaco dégradé de raposa tricotada e Aliet Sarah uma saia ultrajante de "renda" de vison raspada.Além dessas peças-chave de móveis de design da casa de Fendi, Silvia ofereceu acesso à casa de Fendi: Seu convite incluía um portfólio de imagens de família, a receita de pesto de limão de sua avó e dois pacotes de formatos de massa com logotipo duplo F da Rummo para experimentar. “Queria falar sobre valores”, explicou ela. “Neste momento não basta falar de moda. Queria falar sobre os valores que estão por trás da moda e posso dizer que existem muitos. Na minha família, sempre atribuímos um grande significado ao que fazemos. Queria aqui conseguir roupas que fossem do momento, mas que também fizessem parte da sua vida, para a sua vida. ” Ao apresentar roupas e acessórios que sussurravam manifestações passadas da história da Fendi, Silvia também olhava para um futuro no qual as roupas funcionariam como móveis queridos, cada vez mais cheios de memórias e significado em uma vida longa e fecunda.
Francisco Martins @franciscomartins006